19.6.03

Duelo ao sol

Eu sabia que me devia ter dedicado ao atletismo, modalidade 50 metros vacas...





Não me peçam muitas explicações - posso adiantar apenas que esta imagem documenta parte de uma despedida de solteiro...
Após uma paelha monstra e um cozido de grão grau 7 na escala aberta de Richter, uma pausa. Café, whiskyzinho, descanso. Às seis da tarde, quando os 40 graus à sombra derreteram para 35, começou a faena!
Menos mal que não havia olheiros da Maestranza de Sevilha - ou a minha carreira de matador teria ficado por um corno.
Duas-vacas-duas: esta que aqui se mostra deu-me uma boleia na sua ornamentada cabeça.

O momento, tão poeticamente bem imortalizado, celebra a força que o Homem é capaz de encontrar e arrancar ao coração da terra quando mais altos valores se levantam.

Como fugir depressa, perizemplo...

[Ah, que bela festarola!]

Avé!
alter-lego